Informações sobre o exame de Cintilografia da Tireoide

  1. Vir em jejum pelo menos de 3 horas.
  2. O paciente deverá comparecer com no mínimo 15 minutos de antecedência.
  3. O medicamento usado no exame não causa qualquer reação.
  4. O medicamento será tomado via oral e logo a seguir, o paciente será informado sobre o horário que irá retornar no dia seguinte para a realização das imagens (em média 24 horas após a dose do medicamento).
  5. O tempo médio de duração das imagens é de 30 minutos, após administração venosa de outro medicamento que será administrado ENDOVENOSO e 20 minutos a seguir será realizado as imagens.
  6. Trazer exames anteriores.
  7. Paciente trazer a ULTROSONOGRAFIA DA TIREÓIDE, TSH E O TESTE DE GRAVIDEZ.
  8. Pacientes que submeteram-se a exames radiológicos com contraste iodado nos últimos 45 dias NÃO PODERÃO REALIZAR O EXAME.
  9. Evitar dieta rica em iodo (frutos do mar e enlatados etc...) bem como, não pintar os cabelos nos 7 dias anteriores ao exame.
  10. SE O PACIENTE PRECISAR DE ACOMPANHANTE, NÃO DEVERÁ EM HIPÓTESE ALGUMA VIR COM CRIANÇAS OU MULHERES GRÁVIDAS.
  11. SE A PACIENTE ESTIVER AMAMENTANDO NÃO PODERÁ REALIZAR O EXAME E DEVERÁ INFORMAR COM ANTECEDÊNCIA.
  12. PACIENTE E/OU RESPONSÁVEL: IDENTIDADE, CPF, CERTIDÃO DE NASCIMENTO PARA MENORES, CARTEIRINHA CONVÊNIO, CNS PARA PACIENTES DO SUS E ENDEREÇO COM CEP.
  13. Na impossibilidade de comparecer para o exame, o paciente ou responsável deverá avisar com o mínimo de 48 horas de antecedência pelo telefone (99) 3523-1404 ou 98111-3890.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

PACIENTE E/OU RESPONSÁVEL: IDENTIDADE, CPF, CERTIDÃO DE NASCIMENTO PARA MENORES, CARTEIRINHA CONVÊNIO E ENDEREÇO COM CEP.